A era digital de uma maneira futurista

Minority Reporte – A nova lei, trata-se de um filme futurista que mostra como a tecnologia estará predominando e cada vez maior nos próximos anos. Conforme a população evolui com o conhecimento, consequentemente aumenta a dependência e a necessidade, como forma de sobrevivência.

 

Estrelado pelo ator Tom Cruise, um policial que trabalha em um departamento que criou um sistema que busca manter a humanidade segura de crimes, monitorando as pessoas para prever quando elas cometeram um assassinato. Tudo possibilitado pela alta tecnologia, como computadores digitais controlados pelo movimento das mãos e voz, pessoas que visualizam tudo o que acontecerá reproduzindo as imagens, local, horário, vítima, assassino e até mesmo testemunhas do crime.

 

Retratando a era digital de uma maneira futurista, o filme tem o poder de instigar a curiosidade diante de tantas mudanças e algumas até mesmo inimagináveis. Já vivenciamos uma nova época, onde a multimídia está cada vez mais presente o que torna o “longa” ainda mais interessante.

 

O sistema de informação utilizado no filme, prova o desempenho importante que isso tem e muitas vezes até para fins de segurança pública. Mas, também mostra o quão importante é saber utilizar essa tecnologia, porque quando mal empregada ela pode causar prejuízos a sociedade.

 

O filme dirigido por Steven Spielberg demonstra o quanto às pessoas são manipuláveis e o grande poder de armazenamento de informações e criação de conteúdo de um sistema digital.

 

Totalmente baseado na interação entre humanos e máquinas, o filme mostra que algumas coisas que hoje são simples como uma revista, jornal ou até mesmo um relógio podem futuramente nos surpreender na forma de nos passar uma informação, de uma maneira completamente interativa e tão próxima do real.

Um comentário sobre “A era digital de uma maneira futurista

Deixe um comentário